Mais do que controlar indicadores, é preciso direcionar pessoas para os resultados certos. Este projeto conecta estratégia, liderança e desempenho com base em dados reais e ações práticas.
Sua empresa tem controle sobre a produtividade de cada colaborador?
Os profissionais certos estão nas funções certas?
Os resultados individuais estão conectados às metas do negócio?
Implementar um sistema completo de Gestão por Competências e Desempenho, garantindo que todos os profissionais estejam desenvolvendo as competências certas e contribuindo diretamente com as metas da organização.
Definição de objetivos, missão, valores e princípios
Apresentação e sensibilização da liderança
Redesenho da estrutura organizacional
Levantamento e descrição de cargos
Definição das competências organizacionais, técnicas e comportamentais
Sistema de pontuação e pesos por área estratégica
Criação de KPIs e metas por área e função
Avaliação de desempenho e competências
Formação de curva ABC e matriz de conhecimento
Treinamento de gestores e líderes na ferramenta de avaliação
Formação de comitê de calibração
Integração da avaliação com plano de cargos, salários e bonificações
Seleção por competências
Integração e reintegração de colaboradores
Entrevistas de desligamento com análise de dados
Pesquisas de clima e engajamento
Acompanhamento gráfico da evolução dos resultados mês a mês
Visão clara da produtividade e desempenho individual
Redução de turnover por decisões mais assertivas
Times mais engajados e alinhados com metas reais
Crescimento com base em dados, competências e meritocracia